Camiseta básica: por que é a preferida dos empreendedores?

Camiseta básica: por que é a preferida dos empreendedores?

Se você se interessa pelo universo do empreendedorismo, já deve ter notado que a camiseta básica, em tons como o branco ou preto é a preferida de muitos empreendedores.

Para apresentações em público, reuniões de negócios e outras atividades do dia a dia, essa peça é uma excelente escolha. 

Mas você já parou para se perguntar por que a camiseta básica é adotada para vestir diferentes líderes? Neste artigo, exploramos as vantagens em usar camiseta preta para a rotina e quem prioriza a produtividade, o estilo e o conforto. Boa leitura!

Por que algumas pessoas só usam camiseta preta?

A camiseta básica é a preferida de algumas pessoas, como empreendedores e artistas, geralmente por conta da praticidade. Estão nessa lista grandes nomes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Entenda por que eles costumam adotar esse look no dia a dia. 

Steve Jobs

Se você fizer uma pesquisa no Google por imagens do empresário Steve Jobs (1955-2011), cofundador da Apple, irá perceber um detalhe na maioria delas: camisetas de gola alta e na cor preta. A explicação foi revelada na biografia de Jobs, do escritor Walter Isaacson.

A inspiração do empresário americano teve origem em uma medida adotada em empresas do Japão, que ofereciam uniformes para os trabalhadores que funcionavam como uma marca registrada. Jobs resolveu aplicar a ideia para si mesmo, por comodidade e para criar a sua marca pessoal.

Mark Zuckerberg 

Mark Zuckerberg, um dos fundadores e CEO do Facebook, já foi questionado sobre o motivo de usar sempre o mesmo tipo de camiseta, geralmente da cor cinza, embora também já tenha sido visto com preta. Ele respondeu que tem várias camisas parecidas, para tornar a sua vida mais simples.

“Eu realmente gostaria de deixar minha vida mais ‘limpa’, para que eu tenha que tomar o mínimo de decisões possíveis, exceto como servir melhor a esta comunidade”, resumiu  o CEO do Facebook.

Thiago Nigro

Para o empreendedor Thiago Nigro, CEO do Grupo Primo Rico, usar camiseta preta é um símbolo e uma conquista dele preservar a própria essência e priorizar o que mais gosta quando o assunto é lifestyle: conforto.

“Uma das maiores conquistas da minha vida é ser quem eu sou a hora que eu quiser. Lembro que quando eu trabalhava como barman, as roupas que eu usava eram muito desconfortáveis. E a mesma coisa quando fui pro mercado corporativo. Na época, eu não tinha carro, usava ônibus, e eu sempre chegava suado e isso me incomodava muito. Quando eu conquistei minha liberdade e comecei a trabalhar com algo que me permitisse ser quem eu quisesse, comecei a mudar meu lifestyle fashion”. comentou o empresário no Jota Jota Podcast.

Além disso, na ocasião, ele afirmou que se sente melhor e performa mais porque não precisa se preocupar tanto com a forma como vai se vestir, justamente pela camiseta preta ser uma peça simples, prática e funcional.

Quais são as vantagens de usar camiseta básica?

Se você se inspirar no exemplo dessas personalidades de sucesso do mundo corporativo, pode aproveitar algumas vantagens de usar camiseta básica, como a comodidade, praticidade e versatilidade. Saiba mais adiante.

Conforto

Para começar, a primeira vantagem que é possível citar da camiseta preta é a comodidade. Isso por conta da facilidade de combinar com outras peças do armário. Assim como Zuckerberg, você também não quer perder tempo na sua rotina. 

A camiseta preta é a escolha ideal para deixar o seu cotidiano mais leve e produtivo. Dessa forma, você cuida do seu bem-estar e pode sobrar mais horas para descansar no seu tempo livre. 

Além do mais, a camiseta preta é uma peça que não suja fácil. Você diminui as preocupações em manchar sua a camiseta durante o dia, devido à possibilidade de ocultar as manchas.

Versatilidade

A cor preta também é associada à formalidade. Por isso, seja para o trabalho ou para o lazer, a camiseta preta é bastante versátil para se ter no armário e usar em diferentes momentos do dia a dia.

A tonalidade preta também é associada à força e à seriedade.  Dessa forma, usar preto pode ajudar a transmitir esses dois atributos que são essenciais para a imagem dos empreendedores.

Praticidade

De outro modo, a cor preta não sai de moda e não é uma tendência passageira da moda. É aquela peça que dificilmente vai ficar esquecida no seu guarda-roupa. 

Geralmente, as pessoas costumam pensar que a cor preta absorve a luz solar e, por isso, acreditam que roupas dessa cor são mais quentes. No entanto, há estudos que mostram que peças dessa tonalidade ajudam a absorver o calor que o corpo emite e, quando são mais soltas no corpo, mantêm o frescor.  

Com isso, você pode usar camiseta preta no ano todo, do inverno ao verão, principalmente se der preferência a tecidos que não esquentam, como é o caso da Tech T-Shirt Modal. Desse jeito, você evita ficar com odores na sua roupa e otimiza a sua rotina. 

3 vantagens para adotar a camiseta básica na sua rotina

Para muitos empreendedores, especialistas e psicólogos, fazer da camiseta básica uma das suas principais vestimentas do seu dia a dia pode ser um hábito saudável e que trazem benefícios para sua rotina. Confira alguns deles:

1- Tomar menos decisões

A "fadiga de decisão" é um fenômeno psicológico em que a qualidade das decisões diminui após um longo período de tomada de decisões. Fazer escolhas simples, como escolher uma roupa de manhã, pode ser prejudicial para a função principal ao longo do dia.

2- Produtividade

Usar roupas básicas eliminam diversas questões, dúvidas e questionamentos sobre como montar o look do dia ou o que pode ou não combinar com determinada peça de roupa. Ao optar pelo minimalismo, você tem a vantagem de ter um estilo que traz leveza e praticidade ao seu dia a dia.

3- Organização

Ao ter um guarda-roupa mais minimalista e com foco em camisetas básicas permite mais espaço para você guardar outras coisas, afinal uma roupa básica por combinar com diversas peças e opções de roupa, traz essa própria versatilidade para seu armário.

O que empreendedores podem usar além da camisa preta?

Sem falar na camiseta preta, os empreendedores podem facilitar a sua agenda de compromissos escolhendo cores mais práticas, como o branco e o cinza. Os tons terrosos e de nude também são recomendados. Confira!

Branco

A camiseta da cor branca é outra peça-chave para dar mais leveza ao cotidiano. Fácil de combinar e atemporal, o item ajuda a turbinar a sua produtividade. Assim, você não desperdiça tempo para escolher o que vestir e consegue focar no que realmente importa: as suas tarefas e os seus objetivos. 

Cinza

As tonalidades de cinza, por sua vez, são essencialmente funcionais. Assim como a camiseta preta, a de cor cinza também não suja facilmente. A rotina empreendedora tende a ficar mais tranquila e organizada.

Tonalidades nude

Os tons de nude, que são próximos à cor da pele, são bastante elegantes. As cores ainda podem ser usadas em diferentes estações do ano. Por isso, o empreendedor pode vestir tonalidades nude para garantir um look mais refinado e clássico. 

Tons terrosos

Os tons terrosos são aqueles que remetem à natureza e à terra. As cores são opções marcantes, dando mais vida ao visual. O areia, o verde musgo, o marrom, o caramelo estão entre os tons dessa cartela. As camisetas dessas cores combinam bem entre si, além de ficarem bem com o preto e o branco. 

Tech T-Shirt Modal: ideal para a intensidade do seu dia

 A Tech T-shirt Modal foi desenvolvida com a melhor tecnologia capaz de resistir à intensidade do seu dia a dia. É  ideal para quem tem uma rotina agitada e procura por praticidade e conforto. 

5X mais respirável que o algodão 

O modal absorve 50% mais o suor do que o algodão e seca 3x mais rápido. Você fica muito mais seco, com uma malha leve que não incomoda e não deixa aquela marca de transpiração de baixo dos braços.

Tecnologia antiodor

A peça possui Tecnologia Nanox Clean Ag+Fresh,também acabamento antibacteriano e anti-odor, evitando o mau cheiro. Esta tecnologia é hipoalergênica e dermatologicamente testada.

Lave sem medo

Por ser composta com fibra 100% natural, nossa camiseta possui coloração profunda em suas fibras. Já as camisetas de algodão perdem a pigmentação após algumas lavagens.

Sem as famosas bolinhas

Sua camiseta terá a aparência de nova por muito mais tempo. Desenvolvida com nanotecnologia, diferentemente do algodão convencional, ela não fica com “bolinhas” que dão aquele aspecto de roupa velha.

A camisetacom uma fibra premium 100% natural. Esse tipo de fibra é proveniente da celulose, tem um toque sedoso e dura por mais tempo. Além disso, não esquenta e não amassa.

A Tech T-shirt Modal é desenvolvida com nanotecnologia e conta com tratamento antiodor. A camiseta tecnológica também conta com vantagens em comparação com aquelas feitas  com algodão. O produto não desbota e seca muito mais rápido. 

De outro modo, o produto também é extremamente leve, para proporcionar o máximo de conforto às suas tarefas diárias. A camiseta apresenta um brilho sutil e caimento ideal que se adapta perfeitamente ao seu corpo.

News

Como usar calça moletom com estilo?

De Marina Baruch em Apr 15, 2024

Conheça o vale presente de Basicamente!

De Marina Baruch em Apr 11, 2024

10 ideias de presentes até R$ 50

De Marina Baruch em Mar 28, 2024

Como arrumar mala de viagem? 10 melhores dicas

De Marina Baruch em Mar 19, 2024