Como arrumar mala de viagem? 10 melhores dicas

Como arrumar mala de viagem? 10 melhores dicas

Viajar traz experiências incríveis, não é mesmo? Você explora lugares fascinantes, conhece pessoas de diferentes culturas e aproveita o melhor da vida. Mas sempre surge uma dúvida que não quer calar: como arrumar mala de viagem?

Para a sua aventura ser inesquecível é fundamental pensar na organização, sempre tomando cuidado para não esquecer itens importantes. Pensando nisso, separamos dicas essenciais para você arrumar a mala de forma prática. Confira!

Escolha a mala ideal

Mala de rodinha ou mochila? O que é melhor? A escolha vai depender do tipo de viagem! Para destinos cujo objetivo é conhecer poucos lugares, a mala de rodinha é uma ótima opção. Seja para levar no carro ou no avião, dá para organizar as peças e itens que você precisa sem muita complicação. 

Agora se a ideia é explorar vários locais, especialmente fazendo trilhas ou visitando cachoeiras, o ideal é apostar em uma mochila. Mas é importante não escolher um modelo muito grande — ela deve ser proporcional ao peso do seu corpo para trazer conforto.  

Contudo, independentemente do destino e dos passeios que você vai fazer, levar uma bolsa de mão é extremamente útil. Nela, você pode colocar cartões, dinheiro, documentos e o celular para facilitar o acesso. 

Planeje os looks antes de começar a arrumar a mala de viagem


Os looks devem ser escolhidos conforme o destino, o clima e os lugares que você deseja visitar. Basicamente, se for uma viagem para um lugar frio, precisa levar peças quentes, como blusa térmica, casaco, entre outros.

Para destinos com altas temperaturas, aposte em roupas frescas com tecidos leves e confortáveis. Mas não esqueça de incluir um casaquinho na mala para não ser surpreendido pelas mudanças de tempo.  

Se no roteiro incluir lugares badalados à noite, como barzinhos e restaurantes, já pense em um look adequado para a ocasião. Na dúvida, leve uma roupa elegante e outra casual para não errar na escolha. 

Prefira tecidos que não amassam

As roupas fabricadas com tecidos que não amassam são uma escolha obrigatória na hora de arrumar a mala. Afinal, com tantos momentos para viver, não dá para perder tempo pensando como passar as peças, não é mesmo?

As camisetas feitas com tecido modal, por exemplo, são ótimas opções que trazem conforto, comodidade e não amassam facilmente. Além disso, caso seja preciso lavá-las, pode fazer isso no banheiro do hotel porque elas secam rapidamente.

Escolha peças versáteis e que combinem entre si

Aposte em roupas versáteis, de preferência com cores neutras, que combinam entre si para ter praticidade na hora de se vestir. Também inclua uma terceira peça, como um blazer, por exemplo, que harmoniza praticamente com tudo.

Outra ideia interessante é levar uma camisa de botão que pode ser usada para passeios urbanos e como uma saída de praia. Essa é uma forma versátil e estilosa de economizar espaço na bagagem!

Travel in the new normal, man packing a suitcase

Separe tudo antes de colocar na mala

Após conhecer a programação completa da viagem é possível ter uma noção do que levar, então é o momento de separar tudo para arrumar a mala. Separe as roupas, acessórios, calçados e comece a organizá-los.

Uma dica é fazer uma listinha com tudo o que você vai levar. Assim, na hora de colocar na mala,você pode ir conferindo para garantir que está levando tudo o que planejou.

Isso também é importante para evitar levar roupas ou itens desnecessários, que podem aumentar o peso da mala. 

Use saquinhos organizadores

Você sabe como arrumar mala de viagem com saquinhos organizadores? Esses itens são uma ótima forma de deixar tudo organizado com facilidade. Eles otimizam espaço na barragem, deixando tudo mais fácil. 

Se você não tiver saquinhos específicos para isso, pode usar uma necessaire, sacolinhas de pano e bolsinhas menores. O importante é separar as peças por categoria, como peças íntimas, meias, blusas, camisetas, shorts, saias e assim por diante. 

Coloque as peças pesadas embaixo e as mais leves por cima

Organizar a mala de forma correta ajuda a ganhar mais espaço e praticidade, então prefira colocar primeiro os itens mais pesados, como os sapatos. Outras peças como calças e casacos devem vir em seguida. 

Somente após alocá-las, organize as roupas mais finas. Normalmente elas são mais delicadas e essa arrumação evita que amassem. Outra dica muito útil de como arrumar mala de viagem é ajeitar as peças conforme a programação do roteiro para ficar mais fácil retirá-las.

Woman putting clothes in a suitcase for the next vacation

Use truques para otimizar espaço

Além de utilizar os saquinhos organizadores, dobre algumas peças em rolinhos, pois também evita que amassem facilmente. Outra opção é armazenar itens maiores, como casacos e jaquetas em sacolas à vácuo ou sacos de compressão. 

Os sacos zip também são boas alternativas para otimizar a mala de viagem. Eles são compactos e permitem armazenar os itens por categoria, separando produtos de higiene, escova e pasta de dente, bijuterias, maquiagens, etc.

Leve os itens de cuidado pessoal em pequenos frascos

Você sabe como levar itens de cuidado pessoal na mala? Para ganhar espaço invista em pequenos frascos para armazenar shampoo, condicionador, cremes e outros líquidos. Agora, para voos internacionais, é preciso seguir algumas regras da companhia.

Os líquidos precisam ser armazenados em embalagens de até 100 ml e só é permitido levar, no máximo, 10 frascos, totalizando 1 litro por passageiro. Além disso, os itens devem ser alocados em embalagens plásticas transparentes zipadas. 

Deixe espaço para as compras

É claro que em toda viagem você vai fazer umas comprinhas e trazer lembrancinhas para as pessoas queridas, não é? Então não exagere na quantidade de roupas e deixe um espaço sobrando!

Caso não seja possível, nós recomendamos levar uma segunda mala para não precisar comprar outra durante a viagem. Você também pode levar uma bolsa dobrável — os modelos de academia são fáceis de acomodar e ocupam pouquíssimo espaço.

Conheça a Tech T-shirt, a peça perfeita para levar em qualquer viagem

Tech T-Shirt Modal U Feminina - Cinza Claro

Tech T-Shirt Modal U Feminina


Agora que você já sabe como arrumar mala de viagem, é hora de conhecer a camiseta ideal para levar com você nesses momentos tão especiais. As Tech T-shirts de Basicamente não podem faltar na sua mala! 

As peças combinam estilo, conforto e tecnologia, sendo ideais para qualquer viagem. A linha conta com tecidos antiodor, impermeáveis e com capacidade de absorver o suor em 100%. 

Além disso, as peças não esquentam, não amassam, são confortáveis e combinam com diferentes estilos e ocasiões. Aposte nas camisetas da linha Tech T-shirt e boa viagem!