como cuidar de camiseta? confira dicas para fazer ela durar mais

Cuidados para fazer a sua camiseta durar mais

Você sabe como cuidar de camiseta? Embora a moda se renove constantemente, todo mundo tem uma peça que não tira do corpo e quer que dure bastante — normalmente, é o caso da camiseta, peça que nunca sai de moda e combina bem com qualquer estilo de look.

Mas, para que a peça dure, é fundamental ter alguns cuidados básicos. 

Neste conteúdo, vamos dar dicas infalíveis para preservar a sua camiseta e deixá-la com cara de nova por muito mais tempo. Confira!

Como cuidar de camiseta na hora de lavar?

O momento da lavagem é um dos mais importantes e precisa de muito cuidado. Então, primeiro, separe as camisetas pelo tipo de malha e vire do avesso para lavá-las. O contato com roupas feitas com tecidos grossos podem desgastar as peças. 

Além disso, não lave a sua camiseta na máquina junto com roupas com botões e zíper, pois a fricção que ocorre danifica o tecido. 

Outra dica é não misturar cores escuras com claras para não manchar as peças. 

 

Qual o jeito certo de colocar a camiseta para secar?

Com a correria do dia a dia, colocar as roupas na secadora otimiza o tempo e facilita a rotina. Mas, sempre que possível, retire o excesso de água com as mãos e pendure no varal pela parte do meio para não esticar a malha. 

Vale destacar que a maioria dos tecidos precisa secar naturalmente na sombra, já que a exposição solar pode alterar a cor. Dessa forma, você vai conseguir preservar as características originais da peça por muito mais tempo.

 

Como passar a camiseta?

Alguns tecidos não podem ser passados ou têm um limite de temperatura que devem ser seguidos. Essas informações constam na etiqueta de cada peça — não deixe de conferir antes de passar!

Se for permitido passar a camiseta, prefira fazer esse processo com a peça do avesso, para preservar a cor ou a estampa. Uma ótima dica para facilitar o serviço é misturar 100ml de álcool, 100ml de amaciante não concentrado com 800ml de água e borrifar na peça.

Assim, o ferro vai deslizar com mais facilidade e desamassar as roupas rapidamente. Após passá-las, espere a camiseta esfriar para depois dobrá-la e, assim, evitar marcas no tecido. 

quais cuidados tomar com a camiseta?

Qual o jeito ideal para guardar a camiseta?

Você sabia que uma das formas de como cuidar de camiseta é saber a maneira correta de guardá-la? Sim, e faz total diferença! 

Os ambientes úmidos são favoráveis para proliferação de micro-organismos responsáveis pelo surgimento do mofo. Então, além de guardar a sua camiseta em um lugar bem seco, invista em produtos antimofo para guarda-roupa. Higienizá-lo periodicamente com vinagre branco também ajuda a eliminar os fungos. 

Outro ponto de atenção são as temidas traças, que podem fazer pequenos furos no tecido e estragar a peça. Elas se instalam em ambientes úmidos com baixa luminosidade e se alimentam de tecidos orgânicos, como o algodão. Então mantenha a limpeza do guarda-roupa e borrife álcool 70 sempre que possível.

Além disso, o mais indicado é guardar as suas camisetas dobradas, em prateleiras. Evite pendurá-las em cabides, pois isso pode esticar a malha e deformá-la.

Como cuidar de camiseta: veja dicas que vão fazer a sua peça durar mais

Além das dicas que já citamos, é sempre bom considerar outras formas de como cuidar de camiseta. Veja mais informações úteis que vão ajudar você a prolongar a vida útil da sua peça favorita!

 

Escolha tecidos de qualidade

Nem mesmo os maiores cuidados vão fazer uma peça de tecido de baixa qualidade durar muito. Por isso, escolher camisetas de alta qualidade faz toda diferença. 

O tecido modal é uma ótima opção. Ele é feito com fibra natural e tecnologias que evitam a formação de bolinhas no tecido. Além da durabilidade, ele não esquenta, não amassa e possui um toque sedoso. 

 

Siga todas as instruções da etiqueta

Você já reparou nos símbolos da etiqueta das roupas? Caso não, observe a partir de agora, porque isso é fundamental na hora de cuidar bem da sua camiseta. Toda peça vem com símbolos que representam o processo de lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e limpeza a seco. 

Basicamente, eles são representados por um balde de água, triângulo, quadrado, ferro de passar e um círculo. Cada figura instrui sobre como proceder considerando cada tipo de tecido. Vale a pena observar!

como fazer a camiseta durar mais

Evite atrito com outras peças para não formar bolinhas

As tão temidas bolinhas que deixam a camiseta com aspecto envelhecido podem ser evitadas. Além de escolher um tecido de qualidade, como o modal, a forma de lavagem e os hábitos do usuário reduzem essa possibilidade. 

Portanto, evite o atrito com outras peças, principalmente aquelas que possuem detalhes com pedras, lantejoulas e paetês. Acessórios como bolsas e mochilas também podem ser confeccionados com materiais grossos, que podem danificar o tecido com o atrito. Portanto, evite combiná-los!


Tire manchas e sujeiras o mais rápido possível

Alguns tipos de manchas e sujeiras são difíceis de remover, mesmo com tantas opções de produtos no mercado. Então, assim que acontecer, tente remover o mais rápido possível para não aderir ao tecido. 

Dessa forma, você evita lavar a sua camiseta com produtos agressivos e ter que esfregá-las muitas vezes e com força. Esses procedimento são os maiores causadores de danos aos tecidos!

 

Tech T-shirt: conheça a camiseta perfeita para o seu dia a dia!

A linha Tech T-shirt de Basicamente traz camisetas de alta qualidade para todos os estilos, confeccionadas com processos e tecnologias inovadoras. A coleção é composta por peças que não esquentam, não amassam e não criam bolinhas. 

 

a camiseta modal é fácil de cuidar, não faz bolinha e dura muito

Tech T-Shirt Modal - Branco

 

confira dicas de cuidados para fazer a sua camiseta durar mais

Tech T-Shirt Modal V Feminina - Cinza Escuro


Também há opções com tratamento antiodor, antibacteriano e impermeável que evita manchas. Que tal ter uma camiseta que dure bastante tempo? Conte com as peças da linha Tech T-shirt!